Huawei anuncia resultados de negócios do 1º Trimestre de 2021

Por: Redacção

A multinacional de telecomunicação chinesa (Huawei), anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, os seus resultados de negócios para o primeiro trimestre de 2021, que estão em linha com a previsão.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso aponta que no primeiro trimestre, a Huawei gerou CNY (Chinese Yuan) 152,2 bilhões em receita, uma redução de 16,5% com relação ao ano anterior. Seu negócio de rede manteve um crescimento constante, enquanto a receita de negócios de consumo diminuiu, em parte como resultado da venda da marca de dispositivo inteligente Honor em novembro de 2020.

Ainda segundo o mesmo documento a margem de lucro líquido da Huawei aumentou 3,8 pontos percentuais [1] ano a ano em 11,1% – o resultado dos esforços contínuos da empresa para melhorar a qualidade das operações e a eficiência da gestão, bem como uma receita de royalties de patentes de US $ 600 milhões.

“2021 será outro ano desafiador para nós, mas também é o ano em que nossa estratégia de desenvolvimento futuro começará a tomar forma”, disse Eric Xu, presidente rotativo da Huawei. “Agradecemos aos nossos clientes e parceiros pela confiança contínua. Independentemente dos desafios que surgirem, continuaremos a manter a resiliência do nosso negócio. Não apenas para sobreviver, mas de forma sustentável. Como sempre, continuaremos focados nas necessidades de nossos clientes e continuar entregando valor de negócio prático”, explica a empresa em comunicado. ”

A Huawei está envidando esforços para liberar totalmente o valor do 5G. Ele está ajudando as operadoras de todo o mundo a implementar suas redes 5G, atendendo às demandas de consumidores e indústrias, ao mesmo tempo em que aumenta sua própria eficiência de entrega. Ela continua a melhorar seus recursos de engenharia de software e a aumentar o investimento no setor de software para aumentar gradualmente a proporção de software e serviços em sua combinação de receita total.

“Como sempre, continuamos comprometidos com a inovação tecnológica e investindo fortemente em P&D à medida que trabalhamos para enfrentar os desafios de continuidade de fornecimento causados por restrições de mercado”, frisou Xu. “Continuaremos fazendo avanços na ciência básica e ampliando as fronteiras da tecnologia.”

[1] Os dados financeiros divulgados aqui são números não auditados, compilados em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro; taxa de câmbio no final de março de 2021: US $ 1 = CNY6,5670 (fonte: agências externas).

Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade integral de seus funcionários.

É fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT), actualmente conta com 197.000 funcionários e opera em mais de 170 países e regiões.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies