Higino Carneiro constituído pela PGR

0

Notícias de Angola – A Procuradoria-Geral da República (PGR) constituiu nesta terça-feira, arguido o antigo governador das províncias do Cuando Cubango e de Luanda, Francisco Higino Lopes Carneiro, por suspeita da prática dos crimes de peculato e burla qualificada.

Segundo a nota da PGR publicada pela Agência Angola Press (ANGOP), Higino Carneiro foi indiciado em dois processos distintos que correram tramites na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal, sob os nºs 46/19 e 48/20.

A nota explica que o processo 46/19 está relacionado com a utilização de fundos públicos para fins particulares, na qualidade de governador da então província do Cuando Cubango, o que corresponde ao crime de peculato.

Para tal, no processo n.º 48/20, o político foi indiciado no crime de burla qualificada, por ter recepcionado de uma empresa privada mais de 60 viaturas, no período em que governava Luanda, sendo distribuídas a várias pessoas, sem no entanto fazer o devido pagamento, esclarece o documento do Ministério Público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies