O país cabe aqui.

Guitarrista apela implementação da música instrumental no ensino escolar

Por: Ivanine Silva

Pirica Duia, guitarrista angolano, apelou em entrevista, ao Notícias de Angola, a implementação d música instrumental, ao programa de ensino das escolas nacionais.

O músico, que fez parte do grupo de artistas, aos quais coube a honra de fazer a abertura do do 1° concerto de música instrumental urbana angolana, referiu que é importante o ensino musical desde tenra idade, questão que acaba por estar interligada ao ensino.

Pirica Duia, Guitarrista

“A partir da educação podemos ensinar às crianças os conceitos de música e de cultura, isto levará que elas cresçam com uma outra visão sobre a cultura”, apontou.

Por outro lado, o artista, referiu que é necessário que se dê continuidade à esse tipo projectos, no sentido de engrandecer a música nacional e preservar cultural do país.

Pirica Duia, é filho de Duia, lendário guitarrista angolano, tem mais de 15 anos de carreira e é membro da Banda Maravilha.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies