O país cabe aqui.

Guias Turísticos formados em Aviturismo na Huíla

Por: Redação NA

O Ministério do Turismo, em parceria com a empresa Pomised Land Ventures (PLV), lançou na terça-feira, na aldeia da Fenda da Tundavala, província da Huíla, o terceiro grupo composto por 20 jovéns, beneficiaram da formação de Guias Turísticos em Aviturismo.

Trata-se de um projecto composto por diversas etapas de formação de guias locais ao longo da rota turística, definidas pelo Ministério, constitui uma das etapas chaves para o sucesso do projecto, preparando os profissionais para que sejam capazes de orientar os turistas interessados, sejam estes nacionais ou estrangeiros.

Segundo a nota que o Notícias de Angola teve acesso, o Ministério decidiu juntar a si um parceiro com grande experiência no Turismo Ecológico.

A mesma informa que foi escolhida a localidade da Tundavala, por se tratar de um ponto turístico de grande potencial, não apenas no que toca a observação de aves, mas também no que se refere à majestosa paisagem que atrai e envolve os visitantes pela sua forte exuberância.

A expectativa do MINTUR é a de que, no final da acção formativa, os formandos estejam habilitados e munidos de competências técnicas quanto á hospitalidade, recepção, interação e orientação de turistas, assim como abordar questões Ecológicas e de Conservação do Ecossistema.

Até ao momento o projecto “Apostar no Aviturismo” já formou um total de 15 jovens, nas províncias de Malanje, Localidade de Kingila e Bengo na localidade de Santa Ambuleia, locais onde se regista a presença de aves endémicas em grande potencial as aves raras.

A iniciativa começou a ser executada a 08 de Agosto de 2019 através de um memorando assinado entre o Ministério do Turísmo e a empresa espanhola (PLV).

O Ministério em linha com as orientações da UNWTO (Organização Mundial do Turismo – Agência das Nações Unidas), tem como meta para o ano 2020 – 2021 a aposta no Turismo Rural, envolvendo neste e noutros projectos para o desenvolvimento e combate a pobreza.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies