Greta Thumberg, a adolescente mais influente do mundo

Por: Ivanine Silva

Greta Thumberg, a adolescente sueca, activista do meio ambiente, foi venceu, nesta semana, um dos prêmios mais prestigioso do mundo, atribuído pela Revista Americana “Time”.

Trata-se do prémio de personalidade do ano, atribuído a pessoas mais se destacam no mundo, pelo que fazem, que é anualmente entregue pela referida publicação.

A “menina” sueca, tornou-se na pessoa mais nova do mundo a merecer a distinção de personalidade do ano, um verdadeiro reconhecimento das “batalhas” que tem tido.

Além desta distinção, Greta foi incluída pela Revista Forbes, à lista das cem (100) mulheres mais influentes do mundo, ao lado de personalidades como Ângela Merkel.

Greta Thumberg, é uma adolescente Sueca, que tornou-se conhecida no mundo todo por não aparecer às aulas todas as sextas-feiras, para defender o meio ambiente e por ter protestado a grande do parlamento do seu país, juntamente com outros jovens mobilizados por si.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies