GPL Mapeia Novas Rotas de Táxi

Notícias de Angola – O Governo Provincial de Luanda anunciou, neste domingo (8), o mapeamento de 100 novas rotas de táxi, com o propósito de optimizar e regularizar os trajectos.

Em nota enviada ao Notícias de Angola hoje, o documento que mapeia as 100 novas rotas de táxi em Luanda foi concluído e apresentado no domingo último e contou com a colaboração dos associados para assegurar que todos os aspectos operacionais e logísticos sejam claramente comunicados e compreendidos.

Segundo o director do Gabinete Provincial de Transporte, Tráfego e Mobilidade, Sérgio Sachicuata, algumas rotas têm menos de 10 km, enquanto outras variam entre 12 e 17 km, de acordo com o ponto de convergência com outras rotas. Sobre algumas rotas, o director destacou  Kikolo-São Paulo, que agora inclui a Cuca como ponto intermediário, redefinindo os limites e pontos de término.

Outra rota relevante, explicou, é a via expressa, que se estende por 56 km, subdividida em três segmentos para melhor atendimento aos passageiros, Benfica-11 de Novembro, 11 de Novembro- Ponte do 25, e Ponte do 25-sede da Vila de Cacuaco.

Por outro lado, Sérgio Sachicuata mencionou a actuação do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Provincial, que recentemente conduziu acções de fiscalização no município de Cacuaco, ao reprimir taxistas que especularam preços ao encurtarem rotas.

“É importante a fiscalização para prevenir abusos e garantir a conformidade com as novas diretrizes”, disse. 

O responsável frisou ainda que o Governo”está aberto a ajustes nas rotas conforme necessário e fará questão de comunicar essas mudanças para manter o cidadão bem informado”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies