GPL distribui empresas responsáveis pela recolha de lixo na capital

Por: Ivanine Silva

Foi apresentado nesta segunda-feira (29), pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), a distribuição das empresas responsáveis pela recolha do lixo na capital do país, após a aprovação destas no concurso público.

Deste modo, a Elisal EP, fica responsável pelo de Luanda, a Multilimpeza Lda, pelo município de Cacuaco, a Er-Sol Lda, pelo município de Icolo e Bengo, a Sambiente, pelos municípios de Viana e Quiçama, a Jump Business, pelo município de Belas, a Chay Chau Lda, pelo município do Kilamba Kiaxi, e o Consórcio Dassala/Envirobac Lda, pelo município de Talatona.

As empresas começarão a operar imediatamente após a assinatura dos contratos, previsto para esta terça-feira (30), isto três meses após o GPL ter suspendido os contratos de prestação de serviço que mantinha com as operadoras, encarregadas pela recolha de lixo.

Foram feitas um total de 39 propostas, estas candidataram-se no âmbito de um concurso público de emergência solicitado pelo Governo provincial de Luanda.

Estima-se que Luanda produz cerca de seis mil e 800 toneladas de resíduos sólidos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies