O país cabe aqui.

Girabola: Árbitro válida golo com recurso a imagens televisivas

Por: Ivanine Silva

Um caso insólito e bastante polémico, aconteceu no último fim de semana, no Girabola, no jogo que opôs o Interclube ao Progresso do Sambizanga, onde o árbitro recorreu aos seus assistentes que tiveram acesso à imagens televisivas para validar um golo, depois desse ter sido anulado, isto sem se fazer o uso do VAR no país.

O jogo que contou para a 4ª jornada do Girabola, campeonato angolano da primeira divisão, terminou com o resultado de uma bola sem resposta à favor do Interclube, com o “golo polémico” a ser marcado aos 89 minutos da partida, depois do árbitro ter recorrerido aos seus assitentes que a partir da bancada tiveram acesso à imagens televisivas para validar o golo, numa espécie de Vídeo-árbitro (VAR).

Esta “consulta ao VAR”, feita por assistentes do árbitro Paulo Talaia, poderá motivar que Conselho de arbitragem aplique uma sanção disciplibar a equipa liderada pelo juiz, que pode terminar expulsa da competição.

Recorde-se que em 2018, o árbitro Paulo Talaia, foi sancionado com 85 dias de exclusão da competição, depois de ter validado um golo inexistente a favor do Sporting de Cabinda, numa bola que embateu na trave, no jogo contra o Petro de Luanda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies