O país cabe aqui.

Gingas do Maculusso regressam aos palcos este ano

Por: Victória Pinto

Numa altura em que muitos grupos que fizeram sucesso, estão de volta ao mercado angolano, as gingas do Maculusso poderão estar de regresso brevemente.

O agrupamento musical As Ginga do Maculusso voltam aos palcos ainda este ano segundo informou recentemente Gersy Pegado integrante do grupo.

Em declarações ao Notícia de Angola Gersy, revelou que o grupo, poderá marcar o seu regresso aos palcos já neste ano.

Gersy Pegado
Foto: Nambi Wanderley

A cantora destacou que 2019 Foi um ano bom, um ano de muito trabalho, onde aconteceram novos desafios a nível pessoal e profissional. Não revelando detalhes, Gersy salientou que espera que 2020 continue a ter muito trabalho e que os desafios sejam todos acompanha dos de muito sucesso.

“Há muita coisa a acontecer a nível do ministério da cultura. Não posso revelar nada ainda, mas logo, logo, irão perceber e vai ser um ano muito bom. Espero que 2020 continue a ter muito trabalho e que os desafios sejam todos acompanhados de muito sucesso”.

Integram o conjunto Gercy Pegado, Patrícia Faria, Gersy Pegado, Maria João, Josina Stella e Patrícia Faria, esta última que foi depois substituída por Celma Miguel.

O grupo que teve inicio do seu percurso em 1982, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola sob o comando da jornalista Amélia Mendes.

Com um colectivo de cinco discos, (Mbanza Luanda”, “Malanje-Natureza & Ritmos”, “Xiyami”,  “Muenhu” e “Luachimo), o grupo tem no seu repertório temas como “Hino a Kalandula”, “Mestre Geraldo”, “Ndange”, “Filhas de África”, “Fuba”, “Kabetula”, entre outros sucessos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies