Por: Victória Pinto
Numa altura em que muitos grupos que fizeram sucesso, estão de volta ao mercado angolano, as gingas do Maculusso poderão estar de regresso brevemente.
O agrupamento musical As Ginga do Maculusso voltam aos palcos ainda este ano segundo informou recentemente Gersy Pegado integrante do grupo.
Em declarações ao Notícia de Angola Gersy, revelou que o grupo, poderá marcar o seu regresso aos palcos já neste ano.
A cantora destacou que 2019 Foi um ano bom, um ano de muito trabalho, onde aconteceram novos desafios a nível pessoal e profissional. Não revelando detalhes, Gersy salientou que espera que 2020 continue a ter muito trabalho e que os desafios sejam todos acompanha dos de muito sucesso.
“Há muita coisa a acontecer a nível do ministério da cultura. Não posso revelar nada ainda, mas logo, logo, irão perceber e vai ser um ano muito bom. Espero que 2020 continue a ter muito trabalho e que os desafios sejam todos acompanhados de muito sucesso”.
Integram o conjunto Gercy Pegado, Patrícia Faria, Gersy Pegado, Maria João, Josina Stella e Patrícia Faria, esta última que foi depois substituída por Celma Miguel.
O grupo que teve inicio do seu percurso em 1982, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola sob o comando da jornalista Amélia Mendes.
Com um colectivo de cinco discos, (Mbanza Luanda”, “Malanje-Natureza & Ritmos”, “Xiyami”, “Muenhu” e “Luachimo), o grupo tem no seu repertório temas como “Hino a Kalandula”, “Mestre Geraldo”, “Ndange”, “Filhas de África”, “Fuba”, “Kabetula”, entre outros sucessos.
Comentários estão encerrados.