Gaby Amarantos fala sobre expectativa do início das batalhas no “The Voice Kids”

Por : Redacção

Os corações dos técnicos Gaby Amarantos, Michel Teló, Carlinhos Brown e dos apresentadores Márcio Garcia e Thalita Rebouças começam a passar por testes severos a partir de domingo dia (8) deste mês, na nova temporada do The Voice Kids.

Três vozes de cada grupo apresentam-se e apenas um é escolhido pelo técnico para seguir para a próxima etapa do reality show. Antes da apresentação, os trios foram formados e treinados – separadamente. E colocam em prática os aprendizados que receberam, deixando assim os técnicos orgulhosos e de boca aberta.

É o grupo da técnica estreante Gaby Amarantos que inaugura a disputa. Para impressionar na largada, ela escolheu Clara Dantas, Lua Brunetti e Lúci Hófs. Em seguida, é a vez do trio escolhido por Carlinhos Brown apresentar-se: Anabella Moura, Lorena França e Sophia Lara, meninas que, cada uma a sua maneira, explodiram o lado impressionante quando apresentaram-se individualmente na fase das audições às cegas. Já o Michel Teló apostou todas as suas fichas num trio de vozes masculinas, formado por Bryan Teles, Gustavo Bardim e o Thiago Mendes.

O grupo Gaby volta ao campo, com Clara Cintra, Mariane Reis e Marina Duarte. Em seguida, é vez dum trio treinado por Teló mostrar sua afinidade: Anna Clara Dias, Bruna Stavá-le e Davi Lucas cantam. E Carlinhos Brown encerra o primeiro dia de batalhas com a Luna Mattos, Maria Alice Xavier e a Sofia Cardoso.
Em entrevista, Gaby Amarantos avalia como tem sido integrar a família ‘The Voice Kids’.

Como foi treinar o grupo Gaby?
Está a ser uma experiência muito engrandecedora, porque eu me senti poder contribuir para que a vida desses talentos, dessas vozes, pudesse ter impactos positivos através da música, através das experiências, das trocas, porque aqui nós aprendemos, evoluímos juntos, nós celebramos juntos todo o nosso amor pela música.

O que procurou passar para os jovens que estão sob sua orientação?
Eu procurei passar por grupo Gaby toda a experiência que eu tenho, de todos esses anos de carreira, falar para eles que cada apresentação é uma oportunidade para superar-se e a superação tem sido uma palavra que está definir muito o nosso grupo. Além das técnicas vocais, além de eu sugerir modulações, sugerir que todo esse pessoal emocione-se muito a cantar. É muito importante para mim poder ver essa evolução no palco, a cada momento, poder ver eles aproveitar ao máximo esse espaço, essa plataforma incrível que é o ‘The Voice Kids’.

Qual foi o maior desafio dessa fase das batalhas?
Essa fase é muito especial, nós, nos deparamos com um momento que é muito importante na vida, como tantos ‘sins’ e ‘nãos’ que nós levamos. Então, nós temos muito cuidado com todos os nossos talentos e é uma fase de muito aprendizado. Como eu queria ter passado por essa experiência quando era criança, de aprender a lidar com os ‘nãos’ e os ‘sins’ da vida.

O que você procurou levar em consideração ao escolher uma só voz dentro do trio que apresentava-se?
Eu não vejo como uma batalha. É uma troca, uma fase em que as três vozes que estão ali estão a jogar juntas. Eu vi muita cumplicidade e afecto entre eles, e eles ficar felizes pela voz que eu escolhi, reconhecer: ‘essa voz realmente tem mais atributos para continuar representar nosso grupo’. Nós tivemos lições de afecto, de um torcer pelo outro no grupo Gaby. E nós precisamos trazer essa torcida pelo outro para vida.

Uma coisa que eu tento falar para os meus pupilos e minhas pupilas é que depois que aprendi a torcer por outros colegas, outras cantoras e cantores, mais coisas aconteceram para mim. E é muito bonito isso, você torcer, elogiar, você se sentir representada por outra pessoa. Para mim, foram vozes que trouxeram todas as vozes do grupo Gaby juntas em cada escolha que passaram para a outra fase.

O ‘The Voice Kids’, tem direcção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação do Márcio Garcia, com Thalita Rebouças nos bastidores, além de Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown como técnicos.

O reality vai ao ar aos domingos, após o “Tô De Graça”, às 14 horas e 25 minutos, no Globo HD, posição 10 da ZAP.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies