Notícias de Angola – Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais de saúde sobre as necessidades específicas da Terceira Idade e de portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), e promover uma assistência mais humanizada e eficiente, a Fundação BAI realizou uma formação intensiva para cerca de 100 profissionais.
A formação decorreu de 26 e 30 de Maio, na Universidade Jean Piaget, em Luanda, e teve foco em cuidados especializados para esses grupos vulneráveis.
Durante os cinco dias de formação, os participantes receberam capacitação em diversas áreas da saúde, como fisioterapia, nutrição, neurociência, psico-pedagogia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, com ênfase em duas frentes: a Terceira Idade, para promover a autonomia e bem-estar dos idosos, e o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com foco na identificação precoce e intervenção multidisciplinar.
A capacitação abordou, ainda, a importância de práticas inclusivas e a promoção de habilidades sociais e emocionais, visando a integração social dos pacientes com TEA.
A acção está inserida no pilar Saúde da Fundação e visa contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dessas faixas etárias.
A formação, que contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais, foi ministrada pela Clínica Reabilitary Di-Versidade, e reafirma o compromisso da Fundação BAI com a melhoria contínua dos cuidados de saúde, garantindo um atendimento especializado e digno para os idosos e portadores de TEA em Angola.
Comentários estão encerrados.