Fundação BAI e estúdio Olindomar assinam memorando para sustentabilidade do Cartoon

Notícias de Angola – A Fundação BAI e o Estúdio de arte Olindomar, assinaram na quarta-feira em Luanda, um memorando de entendimento para o desenvolvimento sustentável do Cartoon no país.

O acto enquadra-se no âmbito do pilar da Cultura da Fundação BAI, cuja finalidade é o trabalho para o desenvolvimento e sustentabilidade das artes e cultura angolana.

Em nota que o Notícias de Angola teve acesso hoje, refere que consta da ratificação do acordo entre as duas instituições a disponibilidade do pacote financeiro para o apoio da 19ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação Luanda Cartoon.

O LUANDA CARTOON é o evento que reúne anualmente banda desenhistas, cartoonistas, ilustradores e animadores, profissionais amadores e fãs.

O sucesso do Luanda Cartoon reflete-se na considerável adesão do público e no reconhecimento da respectiva marca. 

O projecto surge de uma iniciativa de artistas que realizaram nos finais da década 90 algumas exposições de Banda Desenhada nas galerias de Luanda. 

O movimento atraio mais praticantes e a necessidade de partilhar esta forma de arte com o mundo levou a uma maior organização e dinamização de mais exposições.

Já a Fundação BAI apresenta-se como o lado de responsabilidade social do Banco Angolano de Investimentos e dentro da sua estratégia de actuação está ligada aos objectivos de desenvolvimento sustentável.

Incentiva acções que visam o desenvolvimento sobre o tema, recorrendo à educação para a cidadania, sensibilização para a discriminação e apoio à investigação científica que já impactou cerca de 82.162 pessoas (directa e indirectamente).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies