Fundação BAI capacita 30 agentes  desportivos Comunitários

Notícias de Angola – Com o objectivo de fortalecer o desporto comunitário em Angola, a Fundação BAI deu início esta sexta-feira, a uma acção de formação destinada a 30 agentes desportivos Comunitários, abrangendo várias modalidades.

A formação decorre nas instalações da Fundação e no pátio desportivo do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), combinando sessões teóricas e práticas, até ao final de Maio.

O projecto integra o plano de capacitação da Fundação BAI, com enfoque na valorização do capital humano e na promoção do desenvolvimento social a nível comunitário está ser ministrada por formadores angolanos e cubanos, a formação proporciona uma troca rica de experiências e metodologias pedagógicas.

Para tal, as temáticas abordadas incluem liderança desportiva, organização de eventos, ética no desporto, primeiros socorros e o desenvolvimento de talentos nas fases iniciais.

Segundo Manuel, um dos formadores, a iniciativa visa muito mais do que o ensino técnico.“Estamos a preparar estes agentes para que possam liderar com responsabilidade, não só no campo, mas também nas suas comunidades.

O foco está em formar líderes conscientes, preparados para promover mudanças reais através do desporto,” destacou o O professor do instituto de educação física e desporto da Universidade Agostinho Neto e membro da equipa de formadores, Manuel Garrido.

Os formandos mostram-se motivados e reconhecem a importância da oportunidade oferecida pela Fundação BAI.

“É uma experiência muito enriquecedora. Estamos a aprender não só sobre desporto, mas também sobre como podemos ser agentes de mudança nos nossos bairros,” afirmou um Charles Kimunga.“Esta formação está a abrir os nossos horizontes.

A Fundação está de parabéns por investir em nós e no desenvolvimento do desperto,” acrescentou Hernani Ribeiro, um dos formandos.Com esta acção, a Fundação BAI reafirma o seu papel como agente activo no fomento do desporto nacional, promovendo o acesso à formação e o fortalecimento das estruturas comunitárias.

A aposta no desporto comunitário é vista pela instituição como um instrumento de coesão social, cidadania e promoção da saúde, alinhando-se com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies