O país cabe aqui.

Folhas de remuneração passarão a ser entregues ao INSS via eletrónica

Redacção NA

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) informou nesta terça-feira (16), que será obrigatório, a partir do dia 1 de Abril, o uso da folha de remunerações exclusivamente pela via eletrónica, no âmbito da melhoria do acesso e atendimento aos Contribuintes do Sistema de Segurança Social.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, as empresas serão impedidas de proceder à apresentação do referido documento de forma manual, pelo que os Contribuintes que tenham dificuldades de acesso à internet poderão dirigir-se a uma Agência de Atendimento do INSS, onde estará reservado um espaço para que possam fazer a submissão da folha de remunerações on-line.

Este procedimento permitirá aos Contribuintes consultar toda a informação sobre a sua situação contributiva bem como dos seus trabalhadores de forma remota.

A folha de remunerações é o documento que reúne a relação de trabalhadores de uma Instituição/Empresa, incluindo a informação sobre os salários e os valores a pagar a título de contribuição para a Segurança Social.

Esta medida, enquadrada nos termos do Decreto Presidencial nº 227/18, de 27 de Setembro, que estabelece o Regime Jurídico de Vinculação e de Contribuição da Protecção Social Obrigatória, visa assegurar que todos os contribuintes cumpram com o pagamento periódico das prestações à segurança social com maior facilidade, segurança e rapidez.

A iniciativa é parte do cumprimento de alguns objectivos e metas inscritos no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2018-2022 e está inserido no Programas de Modernização do Sistema de Protecção Social Obrigatória.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies