A delegação de Finanças no Cuanza Norte, arrecadou, durante o primeiro trimestre deste ano, um montante de 1 bilião e 34 milhões, trezentos e quarenta e sete mil e cento e noventa e sete kwanzas.
O facto consta de um documento financeiro da instituição a que à Angop teve hoje acesso, adiantando que os valores arrecadados resultam da cobrança de impostos sobre rendimento de trabalho (IRT), equivalente a 41,76 por cento da arrecadação, consumo de cerveja nacional, com 44,57 por cento e o imposto de selo com 5,63 por cento.
O documento que não avança dados comparativos, relativamente a igual período do ano transacto, adianta que o volume de arrecadação do Iº trimestre representa apenas 21% do total de despesas cabimentadas neste período, o que denota a fraca capacidade local de arrecadação de receitas.
Entretanto, a província do Cuanza Norte, conta com um orçamento para o presente exercício económico de 26 biliões, novecentos e sessenta e seis milhões, setecentos e setenta e sete mil kwanzas.
Comentários estão encerrados.