FIN Summit 2025 garante segurança em projectos financeiros de Negócios para Jovens empreendedores
Notícias de Angola – arrancou neste sábado, 1 de Novembro, O FIN SUMMIT 2025, em Luanda, uma das maiores plataformas de capacitação e inovação financeira voltada para jovens empreendedores. O evento reúne especialistas do sector bancário, investidores, economistas e gestores de startups com o foco no fortalecimento do ecossistema de negócios emergentes.
Durante dois dias, diversos painéis e workshops conduzidos por convidados de várias instituições bancárias simultaneamente em cinco salas de actividades, a abordar estratégias de gestão financeira, captação de recursos e segurança nos investimentos, preparando os participantes para enfrentar os desafios do mercado actual que vivemos.
Euclides Francisco, consultor para investimento de negócios e mentor do evento, aflorou que o objectivo é garantir segurança dos projectos financeiros, promovendo práticas sustentáveis e responsáveis.
“Através de formações práticas e estudos de caso, os jovens empreendedores aprendem a gerir melhor seus orçamentos, evitar fraudes e aplicar metodologias eficazes para o crescimento dos seus negócios.Terá oportunidade para anotar ideias lúcidas, que pode ajudar o desenvolvimento do território e seus parceiros”, disse.
Euclides Francisco fez questão de sublinhar que as abordagens visam reduzir os riscos financeiros e aumentar a confiança dos investidores nos projectos apresentados, sobretudo por jovens.
Além da formação técnica, o evento proporciona oportunidades aos jovens com talentos sem horizontes, e grandes empresas do setor financeiro. Uma interação que segundo fez saber, estimula parcerias estratégicas, mentoria empresarial.
O consultor e mentor acrescentou ainda que o FIN SUMMIT 2025 reafirma o compromisso com o desenvolvimento económico e social, promovendo a inclusão financeira e o empoderamento da juventude empreendedora.
“A segurança, a transparência e a educação financeira são pilares fundamentais do evento, que pretende inspirar uma nova geração de líderes preparados para gerir negócios sólidos e contribuir para o crescimento sustentável do país”, referiu.
Comentários estão encerrados.