Filme angolano “Ar Condicionado” seleccionado para o festival We Are One
Redacção NA
O primeiro longa-metragem angolano de ficção, “Ar Condicionado” realizada por Fradique, com produção da Geração 80, é um dos filmes seleccionados para o festival online “We Are One: A Global Film Festival”.
De acordo com uma nota que o NA teve acesso, a iniciativa do Tribeca Film Festival em parceria com o YouTube e outros grandes festivais internacionais de cinema como Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão, será transmitido de forma gratuita em todo mundo, através do YouTube, a partir hoje (29) até ao dia 7 de Junho de 2020.
O festival vai decorrer durante 10 dias e poderá ser visto no link www.youtube.com/weareone, a estreia do “Ar Condicionado” será no dia 6 de Junho às 16h:45, horário local e ficará disponível gratuitamente durante uma semana. A programação do festival incluirá longas e curtas-metragens de ficção, documentários, música, comédia e debates.
Num momento em que o mundo atravessa momentos muito complicados, o festival vai reunir filmes de vários realizadores seleccionados por curadores, com objectivo de fornecer alívio e entretenimento para as pessoas de todo o mundo sem qualquer custo, imergindo o público em histórias de todo o mundo e dando voz aos cineastas em um cenário global.
Durante o festival, o público poderá fazer doações para o combate à Covid-19, e todas as receitas angariadas serão reencaminhadas para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e para várias instituições em todo o mundo.
Escrito, produzido, filmado e editado integralmente em Angola, o filme “Ar Condicionado” nasce da urgência de se fazer mais cinema de ficção em Angola, reafirmando o compromisso da GERAÇÃO 80 com o cinema independente de autor e relembrando que o cinema em Angola está vivo.
Comentários estão encerrados.