FILDA2024: Internet Technologies Angola Apresenta Maior Datacenter Do País

Notícias de Angola – O grupo Paratus apresentou a um novo data Center para dar resposta à capacidade de espaço aos seus clientes na internet.

O anúncio foi feito durante a 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) pelo director geral da Internet Technologies Angola , Francisco Pinto Leite, tendo realçado que torna-se assim no terceiro Datacenter do grupo.

Francisco Pinto Leite, informou que uma vez que os outros dois já se encontram com uma capacidade bastante acentuada este vai reforçar a redundância de localização, uma imposta pelo mercado de tecnologia.

O novo data Center conforme o responsável, representa uma poupança daquilo que é o segmento internacional de tráfego uma vez que grande parte dos conteis continuam fora de Angola e cada vez que os utilizadores clique estão aceder os segmentos com outros custos e à percepção de uma qualidade do se tivesse do que se tivesse os dados.   

Por seu turno, desafiou a criar no país um ecossistema que permite que os dados seja seguros e aumentar a soberania digital.

Felicitou às autoridades por terem trazido a raiz do domínio AO para Angola que se enquadra com aquilo que é o data Center.

Sob o lema” Segurança alimentar e parceria Internacional:  O binómio da diversificação da económia, tem como foco a agricultura familiar. 

A FILDA assume-se como a maior montra de apresentação de Angola ao mundo

sobre a sua economia e produção nacional, que conta com expositores nacionais

e estrangeiros.

A 39ª edição da feira decorre sob o lema “Segurança alimentar e parceria

internacional: o binomio da diversificação económica”, numa área de 144 mil

metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.

A bolsa de negócio, que conta com mais de 1 350 expositores da edição anterior,

é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento

de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional da FILDA também tem

uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies