Notícias de Angola – O Fundo Activo de Capital de Risco Angolano, participa da Quadragésima edição da Feira Internacional de Angola “FILDA”, com foco na captação de empresas com potencial no sector agropecuário.
Por Amilton Victor
Em declarações ao Notícias de Angola, Mário Mangueira, Coordenador da Comissão de Reestruturação do FACRA, apontou um posicionamento estratégico da sua instituição na maior montra de promoção de negócios de Angola, que visa alargar a rede parceiros e a captação de novos projectos susceptíveis de um financiamento por via do FACRA.
Conforme o responsável, neste ano o FACRA ainda não financiou nenhuma empresa, mas tem algumas em carteira.
Por outro lado, Mário Mangueira fez saber que as 7 empresas com as quais o FACRA conta, actualmente, foram financiadas no ano passado e que, fruto desse processo, as mesmas já duplicaram os seus rendimentos.
“Desde que o FACRA financiou as empresas, elas quase que dobraram a faturação. E é um dos nossos objetivos, enquanto sócios, promover várias ações para que as empresas consigam ter mercado e angariar mais clientes. Portanto, nós, o FACRA, aportamos o capital para elas desenvolverem os seus projectos, mas como sócios temos a obrigação de criar mercado e dar o apoio institucional para as empresas crescerem”.
Portanto, o FACRA opera apenas em Luanda, porém, já existem perspectivas regionais, numa fase preliminar, que apontam para a expansão dos seus serviços para o leste, sul e centro do país, acrescentou Mário Mangueira.
Comentários estão encerrados.