FILDA 2025: EMIS lança KWiK, nova plataforma de transferência instantânea de dinheiro

Notícias de Angola – A Empresa Interbancária de Serviços “EMIS” lançou esta Quinta-feira (24), em Luanda, um novo serviço de transferência instantânea de dinheiro, denominado “KWiK”.

Por Amilton Victor

O acto de lançamento ocorreu na manhã de hoje, na Quadragésima edição da Feira Internacional de Angola “FILDA”, que decorre desde esta Terça-feira, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

Trata-se de uma plataforma de pagamento que permite enviar e receber dinheiro de forma instantânea, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.
Para usar a plataforma, basta ter um smartphone ou um simples telemóvel de teclas e uma conta em qualquer banco ou carteira móvel.

No entanto, para o processo de transferência, o utente deve fornecer os dados, como o número do telemóvel, e-mail, alcunha ou ainda o Número Internacional de Conta Bancária (IBAN).

Em declarações a imprensa, Duano Silva, Presidente do Concelho Executivo da EMIS, disse que o próximo passo é a dinamização e expansão dos serviços da plataforma junto dos cidadãos.

“O propósito para nós é que consigamos oferecer às pessoas a capacidade de fazer não só pagamentos usando essa forma eletrônica, mas também usar o circuito de poupança, de cuidar da saúde e do seu dinheiro de forma correta, segura”.

O responsável avançou ainda que a medida visa contribuir para inclusão e literacia financeiras das pessoas, ainda que operem no sector informal.

Duano Silva acrescentou que o sistema geral de transações conta, actualmente, com 7 milhões de contas registadas, com uma média de 90 mil transações por dia, cifra que se pretende aumentar, se as pessoas tiverem acesso a esta nova plataforma.

Para além do serviço KWiK, a EMIS levou para esta edição da maior montra de negócios de Angola, os serviços da Rede MULTICAIXA, com o destaque para o
MULTICAIXA Express, o serviço Cidadão Digital, vocacionado para a capacitação dos cidadãos sobre o mundo digital e dos pagamentos.

Portanto, a par das soluções expostas na feira, a EMIS conta com funções e atribuições relacionadas com operação e gestão dos sistemas de pagamentos
electrónicos em Angola, incluindo os Terminais de Pagamento Automático (TPA), caixas automáticas (ATM), transferências interbancárias e soluções digitais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies