Festival de Publicidade arranca com dezoito empresas
Notícias de Angola – A quarta edição do festival de publicidade (FESTIPUB) arrancou na quinta com dezoito empresas nacionais e estrangeiras.
As empresas estrangeiras fazem parte dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
A informação foi avançada pelo Director do evento, Gildo Mariano, que falava durante a cerimónia de abertura da edição 2024, que decorreu de 21 a 23, no Shopping Fortaleza.
Segundo o responsável, para a fase final foram apuradas 18 empresas que compõem a shortlist e que se encontra aberta à votação do público até este Sábado (dia da gala de eleição), pelo site do evento, onde configuram cerca de 261 peças publicitárias escrutinadas.
Conforme Gildo Mariano, as permeações vão ocorrer em 12 categorias distintas, das quais destacam-se Campanha, Filme e Vídeo, Print e Outdoor, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Experiência e Ativação de Marca, Rádio e Áudio, Craft, Design e Identidade Visual, Administração Pública, Digital e Social Media, e outras.
O profissional explicou ainda que a eleição dos candidatos ocorreu após votação do público e do apuramento do jurado que, por sua vez, é constituído por 22 profissionais de referência nos PALOP.
Entre as empresas concorrentes, figuram-se BORN Angola, Today Comunicação, Emotion, Blend, ZAP, Creation Angola, Geração 80 Produções, 9FILMS, Seven360º, GOtv – Moçambique e outras.
O evento, que nesta edição, vai distinguir, pela primeira vez, locutores publicitário e Institucional, premiará em de bronze, prata e ouro.
Desde 2011, o Festival de Publicidade tem sido se distinguido como o maior evento dos PALOP que premeia excelência da criatividade na comunicação empresarial, reconhecendo os trabalhos de anunciantes, agências, produtoras, estúdios, que impulsionam, de ano para ano, o mercado publicitário e da comunicação em geral, ao nível da organização.
Comentários estão encerrados.