Falta de material condiciona tratamentos na oficina de reabilitação física da Gabela

O chefe do centro ortopédico de reabilitação física, Domingos Santos, informou na última semana, que a falta de material para a feitura de próteses na oficina ortopédica de reabilitação física na Gabela, município do Amboim, província do Cuanza-Sul, está a condicionar o tratamento dos deficientes.

Em declarações  à imprensa, Domingos Santos, adiantou que existe muita solicitação dos deficientes para a reparação de próteses mas por falta de material não é possível satisfazer o pedido dos mesmos.

Afirmou que há cerca de dois anos, que estão sem gesso e outro material para feitura de próteses e que diariamente se apresentam mais de cinco deficientes no centro para serem reabilitados.

Domingos Santos assegurou existir condições para a reabilitação dos deficientes mas por falta de material muitos tem que deslocar-se as províncias de Luanda, Benguela e Huambo, para receberem assistência.

Realçou que existe uma promessa de implementação de um novo projecto, por parte das estruturas competentes, no sentido de resolver essa situação, por isso, estão aguardar que a qualquer momento seja ultrapassado esse problema e acreditam que os melhores dias virão porque o Governo está atento a resolver os problemas dos deficientes físicos a nível do país e província do Cuanza Sul, não foge à regra.

Solicitou o enquadramento de mais cinco técnicos, com vista a suprir a necessidade de pessoal, uma vez que o centro funciona com um técnico.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies