Falta de adesão a biblioteca preocupa responsável do ISA

Por: Neide António Domingos

A Bibliotecária do Instituto Superior de Angola (ISA), Nádia Mateus, revelou em entrevista ao Notícias de Angola, que poucos professores e estudantes frequentam a Biblioteca e lamentou o facto dos estudantes da instituição não terem o hábito de leitura.

“De facto é bastante preocupante, tenho vindo a mobilizar de forma activa os estudantes desde a abertura do ano lectivo, temos bons livros, incluindo de alguns docentes do ISA, que de certa forma tem ajudado muito a comunidade estudantil”, referiu. 

A estudante, Idónea da Silva,afirmou que não frequenta a biblioteca por falta de livros do seu interesse e pela existência de muitos livros de autores Brasileiros.

Pedro José Ykua,estudante do curso de Gestão de Empresas, referenciou que não frequenta a biblioteca porque não existem livros do seu interesse e demonstrou descontentamento por não encontrar livros de Demografia.

Por sua vez, Blanda Nsiona,estudante de direito, declarou que a recepção na biblioteca tem sido satisfatória e que os livros mais lidos por si são: Direito constitucional e o Dicionário de Língua Portuguesa, e recomenda a comunidade académica a visitar a biblioteca.

Outro visitante assiduo da Biblioteca é o estudante de Gestão de Recursos Humanos,João da Silva Swama, diz que a frequência a bibliotecas aumenta o nível do conhecimento face aos livros disponíveis.

Já o professor de direito, Alves Cussengue, afirmou que, é importante que os estudantes visitem a biblioteca para ajudar a elevar o nível de conhecimento, pois, trata-se de uma área fundamental e ajuda gradualmente a cultivar a ciência e o dever do cidadão dentro da sociedade.

A biblioteca do ISA é maioritariamente visitada por estudantes do curso de Pedagogia, e os livros mais consultados são também de Pedagogia.

Localizado no Centro de Desenvolvimento e Negócios de Cacuaco, o Instituto Superior de Angola (ISA), está no mercado desde o ano de 2012 e são ministrados no mesmo, 10 cursos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies