O país cabe aqui.

Exictos implementa novas actualizações aos seus software’s financeiros

A EXICTOS, empresa especialista e líder do mercado nacional em soluções tecnológicas dirigidas maioritariamente ao sector financeiro, introduziu recentemente,  novos desenvolvimentos nos seus três principais produtos: o Portal PFS, a aplicação BANKA e a plataforma FINANCA.  

De acordo com uma nota de imprensa recebida pelo Notícias de Angola, as novidades aplicacionais nos três produtos surgem no quadro do processo de melhorias tecnológicas alinhadas com a evolução do negócio bancário, mas igualmente para responder a necessidades específicas de clientes e imposições regulatórias.

“A flexibilidade e a estrutura modular das nossas soluções permitem-nos, por um lado, responder aos desafios de um banco moderno introduzindo as últimas soluções tecnológicas e, por outro, responder com sucesso às especificidades de cada cliente, seja na banca de retalho, na banca de investimento, no microcrédito ou em instituições de crédito”, explicou Daniel Araújo, CEO da EXICTOS.

Os três principais produtos

A aplicação BANKA é uma solução de gestão, dotada de uma cobertura funcional alargada, destinada a fazer a gestão integrada e completa do negócio de uma instituição financeira, qualquer que seja a sua dimensão e as características do negócio e do mercado em que se insere.

No caso da plataforma FINANCA, a solução é igualmente modular e configurável, automatizando de uma forma integrada os processos de gestão dos contratos realizados entre as entidades participantes nos diversos mercados financeiros e garantindo a consistência no fluxo de informação.

O Portal PFS, é a aposta forte da EXICTOS para a operatividade dos bancos num mundo cada vez mais digital, é a nova imagem do core BANKA e FINANCA nos seus mercados. Garantir os mesmos níveis de robustez e estabilidade destas soluções aumentando a flexibilidade e a inovação é a missão do Portal PFS.

“As características do Portal PFS tornam-no imbatível na avaliação time-to-market, permitindo um processo de disponibilização das soluções mais rápido do que a maioria dos concorrentes, a que se juntam a facilidade de operação e segurança”, explica o CEO da EXICTOS.

Atualizaçõe implementadas aos sistemas

Entre as novidades introduzidas no Portal PFS, para além da “Gestão de Cartões” na área de pedido e gestão dos cartões de débito e pré-pagos, destaca-se a capacidade de implementação de Processos de Negócio totalmente integrados, tais como a Abertura de Conta, Simulação e Concessão de Crédito e Operações Cambiais com integração nos sistemas de gestão cambiais do Banco Nacional de Angola.

Na aplicação BANKA foram introduzidas diversas melhorias ao nível das componentes “Crédito Rendas”, “Contas à Ordem”, “Contas Caucionadas” e “Contas Garantias”.

No FINANCA foi melhorado o processo de gestão de movimentos externos a integrar na aplicação, com a disponibilização de um novo ecrã onde se encontram disponíveis novos critérios de selecção de registos.

A EXICTOS 

Criada há quase 30 anos, a EXICTOS está integrada no grupo polaco Asseco, um dos maiores fornecedores europeus de software, sendo hoje também uma referência em sistemas de informação em Angola, onde actua desde 1990. Especialista no desenvolvimento de software bancário, a empresa trabalha com a maioria dos bancos comerciais que operam no mercado angolano.

Num universo global de 400 colaboradores, distribuídos por oito países em três continentes, África, Europa e Ásia, a EXICTOS tem actualmente uma equipa de 40 pessoas em Angola, tendo igualmente filiais em Moçambique, Cabo Verde e Portugal. Nos restantes mercados em que opera faz deslocar regularmente gestores e técnicos para acompanhar os projectos em curso.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies