Estórias no Imbondeiro vai proporcionar hábitos de leituras nacionais  

Notícias de Angola – O projecto cultural Estórias no Imbondeiro, recentemente lançado  no Centro de Ciência de Luanda (CCL), vai promover hábito pela leitura de estórias, contos e provérbios angolanos, disse a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Bragança.

 Por Amilton Victor

De acordo com a ministra, a iniciativa visa munir a pessoas de conhecimentos, através da oralidade veiculada pelos contos, provérbios tradicionais e debates sobre temas relacionados com a tradição angolana e alguns de carácter científico.

 A responsável considera ainda que o projecto vai, igualmente, incentivar as crianças a ganharem o gosto pela leitura e pelas estórias locais, que já não são transmitidas no seio familiar há muito tempo.

 A primeira edição do evento foi animada pelo escritor, jornalista e docente universitário José Luís Mendonça, seguida de uma projecção de videomapping.

Conforme o programa, as sessões passarão a ser realizadas no último Sábado de cada mês, das 18 às 19h, no pátio do Centro de Ciência de Luanda (CCL), sendo sempre finalizadas com a projecção videomapping, e contarão com o animador anfitrião, José Luís Mendonça.

O projecto é uma iniciativa do Centro de Ciência de Luanda (CCL) em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies