Estilista italiano homenageá imigrantes na semana de moda de Milão

O estilista italiano, António Marras, convidou na última sexta-feira, durante a Semana de Moda de Milão, o público, a fazer uma viagem imaginária em um transatlântico com imigrantes de ontem e hoje.

A história, contada em um pequeno folheto distribuído aos espectadores, com actores e bailarinas e uma trilha sonora de notas de piano, narra a vida de John Marras, um antepassado do estilista, que não se sabe se realmente existiu. Marras, que vive na ilha de Sardenha, quis fazer uma homenagem a todos os imigrantes, aqueles que partiram para os Estados Unidos no início do século XX, muitos deles italianos, assim como os que chegam hoje à Europa.

Alguns modelos desfilaram usando apenas cuecas, lembrando os homens que deixaram tudo para atravessar o mar e alcançar seu sonho de ter uma vida melhor.

“Na primeira classe viajavam homens de negócios elegantes e nobres cobertas de joias, na segunda classe comerciantes e mulheres em busca do príncipe encantado e na terceira era penas dor e angústia”, diz o estilista.

A nova colecção outono/inverno da marca Cavalli, do estilista inglês Paul Surridge, teve um toque pessoal de seu fundador, Roberto Cavalli. O luxo sexy e boêmio, característico da marca, foi interpretada pelo novo director criativo, que confessa se inspirar apenas nos arquivos e desenhos do fundador.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies