O país cabe aqui.

Estado de Emergência prorrogado para mais 15 dias

Por: Ivanine Silva

Foi aprovada por unanimidade, na Assembleia Nacional, hoje, sexta-feira, a quarta fase do Estado de Emergência no país, após solicitação do Presidente da República, João Lourenço.

A terceira prorrogação do estado de excepção no país, de mais 15 dias, solicitada pelo Chefe de Estado angolano, após reunião com os membros do Conselho da República, visa acautelar uma possível onda de contágio nas comunidades, conforme referiu o Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Pedro Sebastião.

O novo prolongamento da medida, terá início a partir meia-noite do dia 11 de Maio até às 23 horas e 59 minutos do dia 25 Maio deste mês.

Tal como nos diploma anteriores, foram observadas algumas alterações, bem como a manutenção de algumas medidas, como o tempo de funcionamento dos serviços em geral, incluindo os bancos, que continuarão das 8 às 15 horas, supermercados, continuar 8 às 16 horas e os transportes públicos continuarão a circular das 5 as 18 horas.

Entre as principais alterações, destaca-se o facto de que os trabalhadores domésticos e jardineiros, já poderão trabalhar, mas deverão observar as medidas de prevenção, os mercados, passarão a abrir de Terça à sábado, das 6 as 13 horas.

Os treinos e a prática de exercícios físicos deverá manter-se nos mesmos moldes, agora com a possibilidade de serem efetuados aos fins de semana, no horário compreendido entre às 5 e as 19 horas, quanto aos serviços de notariado e conservatória, vão funcionar por marcação.

Esta será a quarta fase de Estado de Emergência em Angola, desde que foi aprovado pela primeira vez à 27 de Março.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies