Especialistas Desaconselham Utentes A Recorrerem À Serviços de Comunicação De Empresas Estrangeiras

Notícias de Angola – Os especialistas em comunicação, conexão e criactividade digital defenderam esta Quinta-feira (24), em Luanda, que o crescimento e desenvolvimento do sector tecnológico em Angola passa pela aposta e adesão à estes serviços a partir de empresas nacionais e não estrangeiras.

Por Amilton Victor

De acordo com Adilson Camenha, Coordenador Global de Operações da Angola Cable, que falava a margem da primeira edição do Angola Digital Contente Summit, “o país já tem empresas locais que prestam serviços de telecomunicações, conectividade e cyber segurança de qualidade”, por isso descarta a necessidade dos utentes recorrerem à empresas estrangeiras.

“Angola já tem infraestruturas suficientes para atender a demanda. Há cada vez mais empresas a construírem data centres capazes de lidarem com a Inteligência Artificial (IA) ou qualquer tecnologia emergente. Temos de forçar o Google e a Microsoft a virem para cá, os nossos dados devem ser alojados em Angola, para fácil acesso e menos custos”.

Por seu turno, Wagner Silva, Director Comercial da Cyber Zero, entende que “o desenvolvimento do sector das TICs depende de um forte investimento na formação e instrução de quadros” e aponta, igualmente, a aposta em infraestruturas de ponta para que Angola esteja à altura das novas tecnologias.

Já Nicolau António, membro da organização do Angola Digital Contente Summit, sublinhou que o evento funcionou como um barómetro da comunicação digital em Angola.

Segundo o responsável, cerca de 34 oradores discutiram temas diversos, como Tendências Emergentes em Comunicação e Marketing Digitais, Comunicação Institucional do sector Público na era digital, Estrategista de Comunicação e Imprensa, A Revolução do Vídeomarketing e o Futuro do Conteúdo Audiovisual, entre outros.

O certame que decorreu sob o lema “O Futuro Da Comunicação e Criatividade Digital em Angola”, juntou, no Edifício Kwanza Norte do Belas Business Park, mais de 43 expositores ligados ao sector de tecnologias de informação e comunicação, produção de conteúdos audiovisual e gastronomia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies