O país cabe aqui.

Especialistas abordam sobre “Mitos e verdades da moda em Angola” em workshop

A produtora de moda, Tussole, e a Mediateca de Luanda, realizaram na última semana, o Workshop de moda “Mitos e verdades da moda em Angola”, que juntou no mesmo espaço, algumas figuras consagradas da moda nacional.

Nesta primeira edição do “Mitos e verdades e verdades da moda em angola” da Agência de moda Tussole, que está comprometida em lançar novos valores da moda nacional, tivemos como pré-lectores, três das mais consagradas figuras moda nacional, como, o estilista Rui Lopes, a modelo e Stylist Cael Pascoal e a também modelo Irene Cazengo, que emprestaram todo o saber e motivaram os mais novos do ramo, passando os testemunhos das suas trajectórias profissionais na primeira pessoa.

O conceituado estilista, Rui Lopes, que detêm vários prémios conquistados pelo mundo fora, e que foi recentemente nomeado como embaixador da moda africana na Colômbia, referiu, que “existem muitos trabalhos sem qualidade, porque não há formação…Ainda não consome-se muito os produtos nacionais porque não existe no país uma indústria têxtil, não há poder e compra, e têm-se como única saída os produtos importados”.

Por outro lado, Rui Lopes, afirmou que, “devem ser aproveitadas todas as oportunidades para se falar desse assunto, de modos a se fazer crescer a moda no país e alertar aos governantes que a moda existe no país e é uma das indústrias que mais movimenta dinheiro no mundo”.

Cael Pascoal, uma das modelos mais referenciadas da actualidade, mostrou-se preocupada com o pouco interesse que há pela moda no país, e disse que “infelizmente não formação para os modelos, e o nosso mercado acaba por ‘estragar’ os modelos, por isso perdemos as nossas modelos de grande qualidade para os países que são as principais referências da moda no mundo”.

Já a modelo Irene Cazengo, salientou que,“alguns dos modelos angolanos, têm pressa de atingir o auge, e muitos destes acabam por frustrar-se e caem em vícios, e em alguns casos na prostituição”.

Os “Mitos e verdades da moda em Angola” tem como propósito, chamar a atenção da sociedade para os erros na moda moda nacional, bem como para motivar aqueles que trabalham neste ramo.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies