O país cabe aqui.

Especial Dia de São Valentim

Por: Ivanine Silva

Em virtude da celebração do dia de São Valentim, também conhecido como o dia dos namorados, o Notícias de Angola, efectuou hoje (14), uma ronda de constatação da movimentação em torno da data, pela centralidade do Kilamba e arredores, onde várias lojas e feiras comercializam diversos produtos tidos como símbolos do amor.

A data, bastante celebrada com a troca de presentes entre casais a ser o grande símbolo deste dia, o comércio também é destacado, já que, muitos comerciantes aproveitam as celebrações para “facturar” com a venda de vários produtos, que vão desde flores, cosméticos, vestuários, até às cestas com diversos produtos, tais como doces ou ursinhos de pelúcia.

Feira no Xyami Shopping

Conforme mencionado no início da matéria, vários foram os locais visitados pela  equipa de reportagem do Notícias de Angola, destacadamente o Xyami Shopping, a feira do Kilamba e a casa de flores “Ana Flores”, onde constatou-se uma movimentação relativamente baixa.

De modo geral, os comerciantes, caracterizaram o nível de procura por produtos, como baixo em relação a outras ocasiões e revelaram que esperavam por uma maior movimentação, já que trata-se de uma data especial.

Pedro Miala, comprador assíduo de presentes quando se trata do dia de São Valentim enão só, preserva este costume há mais de 20 anos, descreveu a data como representativa para aqueles que amam e deixou a seguinte mensagem:

Pedro Miala

“Amar é bom e deve ser de verdade, não deve ser só no dia dos namorados, o amor deve ser alimentado, tal como nós precisamos nos alimentar todos os dias, se não for assim, ele morre”.

Celebra-se hoje, 14 de Fevereiro, em Angola e vários outros países do mundo, o Dia de São Valentim, também conhecido como o dia dos namorados, data que serve também de reflexão para os fies católicos.

A data é comemorada em homenagem ao bispo católico São Valentim, que foi preso e condenado à morte, em detrimento do incumprimento das ordens do Imperador Cláudio II, de não celebração de casamentos durante as guerras, mas apesar da sua condição muitos jovens lhe enviaram flores e bilhetes dizendo que acreditavam no amor, passando a data de sua morte, 14 de fevereiro, a ser celebrada por milhares de casais pelo mundo a fora.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies