Escola Primária Pioneiro Zeca no Namibe Ganha Sala de Informática 

Notícias de Angola – A província do Namibe, conta desde quarta-feira, com a primeira das quatros salas de informática que a Paratus Angola pretende instalar, até ao final deste ano, com equipamentos de ponta, no âmbito da sua política social.

Por: Amilton Victor

A abrangida pelo projecto, nesta fase inicial, é a escola primária número Dezassete – Pioneiro Zeca – localizada  em Moçâmedes, capital da província, onde a Paratus Angola dotou com computadores, servidores para armazenar conteúdo educacional digital e conectividade de internet.

Numa primeira fase, a iniciativa permitirá a mais de 600 crianças ter acesso a uma educação moderna e conectada e se familiarizem com as novas tecnologias de informação.

Na ocasião governador da província do Namibe, Archer Mangueira, que presidiu à inauguração do espaço, sublinhou que “o momento de apostarmos no futuro é agora. A digitalização e a tecnologia são mais importantes do que nunca e os nossos jovens representam o futuro, pelo que o seu conhecimento e a sua formação são importantíssimos”.

Para Director Geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, a alfabetização digital é crucial no mundo actual, por isso, a a empresa está comprometida em preparar uma geração de jovens para o futuro, expandindo este projecto para todo o país”.

O investimento total neste projecto é de aproximadamente 20 milhões de Kwanzas.

A próxima a ser contemplada é a província do Uíge, avançou o responsável que, em parte, destacou que o décimo torneio de Golfe Solidário, realizado em Setembro deste ano, para a angariação de fundos para equipar as escolas do Uíge foi um grande sucesso. 

O evento permitiu arrecadar cerca de mais de 20 milhões de Kwanzas e o investimento total para equipar as salas de informática do Uíge está avaliado em 30 milhões de Kwanzas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies