Escola Primária Pioneiro Zeca no Namibe Ganha Sala de Informática
Notícias de Angola – A província do Namibe, conta desde quarta-feira, com a primeira das quatros salas de informática que a Paratus Angola pretende instalar, até ao final deste ano, com equipamentos de ponta, no âmbito da sua política social.
Por: Amilton Victor
A abrangida pelo projecto, nesta fase inicial, é a escola primária número Dezassete – Pioneiro Zeca – localizada em Moçâmedes, capital da província, onde a Paratus Angola dotou com computadores, servidores para armazenar conteúdo educacional digital e conectividade de internet.
Numa primeira fase, a iniciativa permitirá a mais de 600 crianças ter acesso a uma educação moderna e conectada e se familiarizem com as novas tecnologias de informação.
Na ocasião governador da província do Namibe, Archer Mangueira, que presidiu à inauguração do espaço, sublinhou que “o momento de apostarmos no futuro é agora. A digitalização e a tecnologia são mais importantes do que nunca e os nossos jovens representam o futuro, pelo que o seu conhecimento e a sua formação são importantíssimos”.
Para Director Geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, a alfabetização digital é crucial no mundo actual, por isso, a a empresa está comprometida em preparar uma geração de jovens para o futuro, expandindo este projecto para todo o país”.
O investimento total neste projecto é de aproximadamente 20 milhões de Kwanzas.
A próxima a ser contemplada é a província do Uíge, avançou o responsável que, em parte, destacou que o décimo torneio de Golfe Solidário, realizado em Setembro deste ano, para a angariação de fundos para equipar as escolas do Uíge foi um grande sucesso.
O evento permitiu arrecadar cerca de mais de 20 milhões de Kwanzas e o investimento total para equipar as salas de informática do Uíge está avaliado em 30 milhões de Kwanzas.
Comentários estão encerrados.