O país cabe aqui.

Equipa Nacional de vela inicia participação na “Cape2Rio” neste Sábado

Por: Redacção NA

A Team Angola Cables- Mussulo 40, equipa angolana de vela, começará a sua participação no Cape2Rio, no próximo sábado, dia 11 de Janeiro, na cidade de Cape Town, África do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, no Brasil.

Comandada pelo velejador angolano, José Guilherme Caldas, coadjuvado pelo velejador brasileiro Leonardo Chicourel, a equipa nacional, patrocinada pela multinacional Angola Cables, representará o país na categoria de double Handed Class, na maior regata oceânica do Atlântico Sul e uma das maiores do mundo.

José Guilherme Caldas e Leonardo Chicourel, no Mussulo-40
Foto: DR

 “A expectativa é de que façamos esta travessia em 16 dias, os barcos maiores conseguem chegar em 12 dias, nós temos o record na nossa classe, que é de 16 dias e 22 horas, a expectativa é bater este record, este é o nosso objectivo”, perspectivou Guilherme Caldas.

Para estarem em forma, a equipa treinou o ano inteiro de 2019, no Caribe participaram numa regata em Março. No Brasil treinam quinzenalmente, em barcos menores. A embarcação Mussulo 40 recebeu velas novas no Uruguai e já está em Cape Town. Para essa travessia a equipa terá um experimentado coach para ajuda-los.

José Guilherme Caldas é um neurorradiologista intervencionista no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, Brasil, marinheiro e velejador experiente que já navegou oito vezes no Atlântico, incluindo uma viagem à solo. 

Dr. José Guilherme Caldas
Foto: DR

O Mussulo 40, denominação da embarcação angolana, obteve o 4º lugar da class IRC em Double Handed Class da Cape2Rio 2017, em 16 dias.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies