O país cabe aqui.

Equipa angolana conquista 2º lugar no Rally Raid da África Austral

Por: Redacção

A equipa angolana de Rally Raid Angola Rally Team conquistou na última sexta-feira dia (10), o segundo lugar da categoria SXSno Kalahari Rally, a mais longa e exigente prova de Rally Raid da África Austral.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o Kalahari Rally, que integra o conjunto de eventos “Road to Dakar”, decorreu nos dias 3 e 10 de Setembro na República da África do Sul, e percorreu mais de 3600Km ao longo das fronteiras com o Botswana e com a Namíbia, aonde os concorrentes enfrentaram durante 6 dias as temidas dunas vermelhas do deserto do Kalahari.

Conforme o documento, disputaram a prova 68 equipas, provenientes de 7 países (África do Sul, Botswana, Holanda, Estados Unidos da América, Zâmbia, Portugal e Angola), divididos em 3 categorias – Motas, Carros e SXS.

No entender de João Lota, Piloto, foi necessário adoptar um ritmo moderado e preservar a mecânica da viatura, assegurandoa continuidadeem prova, pelo que apenas foi imposto um andamento mais forte na última etapa, na tentativa de garantir um lugar no pódio.

Nuno Santos, navegador, assume que as maiores dificuldades que enfrentaram, para além das longas distâncias percorridas, foram o frio e a navegação, que exigiu um nível de concentração muito elevado.

Estes factores elevaram onível de dificuldade do rally,e forçaram metade dos concorrentes que odisputaram a desistir. O evento terminou de forma dramática para a formação angolana, após um problema mecânico nos últimos 10km da prova, que a obrigou a cruzar a meta final com apenas 3 rodas.

A persistência garantiu o 2ª lugar na categoria SXS, 6º lugar na classificação geral dos Carros e 1º lugar como concorrente internacional na categoria das 4 rodas, ultrapassando os objectivos definidos para este evento. O próximo desafio será assegurar o primeiro lugar no Campeonato Angolano de Rally Raid, a disputar já no dia 18 de Setembro no Município da Chipipa, província do Huambo, e dar continuidade ao processo de preparação para o Dakar Rally em 2023.

O regresso a Angola está agendado para o dia 15 de Setembro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies