Embaixador destaca papel dos combatentes na libertação colonial 

Notícias de Angola – O embaixador de Angola na Cotê d´Ivoire, Domingos Pacheco, destacou no sábado, naquele país, a entrega e o sacrifício consentidos pelos combatentes para alcance da liberdade, bem como o sentimento revolucionário dos partidos políticos que lutaram para a libertação colonial.

De acordo com uma nota chegada hoje ao NA, o diplomata apresentava uma reflexão político-social sobre os ganhos conquistados pelos angolanos desde a proclamação da Independência a 11 de Novembro de 1975, durante acto que visou saudar a data.

“Estes bravos guerreiros forçaram colonialismo português, adestrada pela ditadura de António Salazar a ceder, sob a impiedosa pressão das armas em punho dos angolanos, as justas reivindicações dos bravos combatentes da liberdade”, destaca o informe.

Na ocasião, os funcionários da Missão Diplomática que vivenciaram o período colonial, transmitiram suas experiências e apelaram os mais novos a seguirem o exemplo daqueles que tudo fizeram para que hoje o país ficasse sob gestão nacional.

A cerimónia foi presidida pelo embaixador de Angola na Cotê d´Ivoire, Domingos Pacheco.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies