Notícias de Angola – O embaixador de Angola na Cotê d´Ivoire, Domingos Pacheco, destacou no sábado, naquele país, a entrega e o sacrifício consentidos pelos combatentes para alcance da liberdade, bem como o sentimento revolucionário dos partidos políticos que lutaram para a libertação colonial.
De acordo com uma nota chegada hoje ao NA, o diplomata apresentava uma reflexão político-social sobre os ganhos conquistados pelos angolanos desde a proclamação da Independência a 11 de Novembro de 1975, durante acto que visou saudar a data.
“Estes bravos guerreiros forçaram colonialismo português, adestrada pela ditadura de António Salazar a ceder, sob a impiedosa pressão das armas em punho dos angolanos, as justas reivindicações dos bravos combatentes da liberdade”, destaca o informe.
Na ocasião, os funcionários da Missão Diplomática que vivenciaram o período colonial, transmitiram suas experiências e apelaram os mais novos a seguirem o exemplo daqueles que tudo fizeram para que hoje o país ficasse sob gestão nacional.
A cerimónia foi presidida pelo embaixador de Angola na Cotê d´Ivoire, Domingos Pacheco.
Comentários estão encerrados.