Elias Chimuco rende homenagem ao primeiro presidente da Namíbia Sam Nujoma

Notícias de Angola – O Cônsul Honorário da República da Namíbia em Angola, Elias Chimuco, rendeu esta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao primeiro presidente do país fronteiriço com Angola, Sam Nujoma, falecido aos 95 anos, vítima de doença.

Segundo um comunicado de Imprensa que o Notícias de Angola teve acesso realça que durante a sua visita a embaixada da Namíbia em Angola,  Elias Chimuco assinou o livro de condolências em memória de Nujoma, reconhecendo o seu papel fundamental na luta pela independência da Namíbia e na construção da nação. 

Conforme o informe, o Cônsul Honorário expressou palavras de pesar pela partida de um dos grandes líderes africanos, cujo legado permanecerá vivo na história do continente.

“Sam Nujoma foi um símbolo de resistência, liderança e coragem. A sua contribuição para a liberdade e para a independência da Namíbia é inesquecível, e o seu trabalho como primeiro presidente foi crucial para a estabilidade e crescimento do país”, afirmou Elias Chimuco.

Guerrilheiro que se tornou no primeiro Presidente da democraticamente da Namíbia após a conquista da Independência do regime do Apartheide.

Sam Nujoma é considerado como Pai da Nação e ícone da libertação daquele país, tendo assumido a liderança aos 21 de Março de 1990 e reconhecido como fundador da Namíbia  por meio de um acto parlamentar em 2005.

Nascido aos 12 de Maio de 1929, Sam Nujoma, era o mais velho de 10 filhos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies