O país cabe aqui.

Eduardo Camavinga listado entre as 50 maiores promessas do futebol europeu

O jovem jogador angolano, Eduardo Camavinga, faz parte da lista das 50 maiores promessas do futebol europeu, em 2020, publicada pelo diário desportivo espanhol “Marca”.

Na lista feita por uma das publicações desportivas mais conhecidas e respeitadas do mundo, o médio que joga actualmente na equipa principal do Rennes, da Ligue 1, primeira divisão francesa, aparece entre os primeiros jogadores da extensa lista.

Outros jovens craques africanos e alguns com raízes africanas, são: Sèkou Koita, do Mali, Florentino Luís e Rafael Leão, descendentes de angolanos nascidos em Portugal, Ansu Fati, jovem estrela do Barcelona, Bukaio Saka, jogador do Arsenal e Boubakary Soumaré, do Lille, os três últimos, também descendentes de africanos.

A jovem estrela, que já adquiriu a nacionalidade francesa e está habilitado a representar os Gauleses, é visto como uma das grandes esperanças do futebol francês e uma das principais promessas do futebol mundial para os próximos anos.

Eduardo Camavinga é natural da província de Cabinda, comuna de Miconje, chegou em França com apenas 2 anos de idade, assinou um contrato com Rennes, no ano passado com apenas 16 anos e tornou-se no mais jovem profissional a actuar pelo clube.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies