Editora Kacimbo lança obra literária “ Aconteceu em Luanda”

Notícias de Angola – A Editora Kacimbo vai lançar neste sábado (16) o livro em género literária intitulado “Aconteceu em Luanda”, no espaço cultural da na livraria Kiela em Luanda. 

Com início marcado para as 17h horas, o  lançamento assinala o culminar do projecto “Kacimbo a Kontar” e materializa o empenho e dedicação dos participantes da oficina de escrita criativa, realizada em 2022 com o autor Ondjaki.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a obra conta com os apoios da União Europeia, do Camões IP e da Fundação Calouste Gulbenkian, com gestão colaborativa da Aliança Francesa de Luanda e do cluster EUNIC.

Para tal, o documento explica que o projecto decorreu entre Janeiro e Março de 2022, com foco em oficinas de escrita criativa, e resultou nesta antologia de contos.

A nota realça por outro lado que após processo de selecção, extensas revisões e afinações, estas oito estórias surgiram como um testemunho de parte da cena literária de Luanda. 

Durante a oficina, por forma a potenciar as suas competências e fomentar a criatividade literária, os autores tiveram ainda a oportunidade de interagir com os escritores Afonso Cruz e Pedro Sena Lino.

A obra  une o talento de oito autores (Benedito Tjyakala, David Nahenda, Delfina bastos, Fabio Kintosh, Muzeri Kizenza, Rosario Kutchy, Tchenguita, Yermarília Tomás.)que escreveram estórias ambientadas ou inspiradas em Luanda.

A publicação de “Aconteceu em Luanda” é um testemunho do sucesso de iniciativas colaborativas que promovem novos talentos literários.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies