O país cabe aqui.

Dois anos já passaram desde a descoberta do 1° caso de covid-19 no mundo

Por: Ivanine Silva

Fez nesta quarta-feira (17), dois anos, desde que foi detectada a primeira infecção conhecida da covid-19, doença provocada pelo Sars-CoV-2, de acordo com dados oficiais do governo chinês.

De acordo com informações oficiais, o primeiro paciente cuja doença foi confirmada em 2019, era uma pessoa de 55 anos da província de Hubei, próximo de Wuhan, epicentro do primeiro surto. Desde então o número de mortes registradas ultrapassou 5 milhões no início de novembro, segundo o contador da Universidade Johns Hopkins, que contabiliza os balanços oficiais diários de cada país.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que o número pode ser maior, ao tomar como referência o excesso de mortalidade relacionado à doença, o balanço poderia ser até três vezes maior, já que um levantamento da revista The Economist indica 17 milhões de mortes.

Contudo, outras variantes do vírus se desenvolveram, sendo estás a Alfa e Delta, sendo estas mais agressivas. Por outro lado foram desenvolvidas várias vacinas, tendo sido aplicadas mais dr 7 biliões de doses de vacinas, nomeadamente da Pfizer, AstraZeneca, Johnson&Johnson e Sinopharm.

Apesar destes números, continuam a ser registados números elevados de mortes, sendo que a situação é pior em países onde a campanha de imunização coletiva caminha a passos mais lentos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies