Destacado intercâmbio cultural entre Angola e a Coreia

Notícias de Angola – O embaixador da Coreia em Angola,  Kwangjin Choi, destacou este sábado (4) a cooperação no domínio de intercâmbio entre os dois países a qual se estende as relações culturais.

O diplomata fez esta declaração ao intervir na recepção do dia nacional da Coreia em comemoração dos 80 aniversário da libertação desse país asiático.

O acto foi marcado pelas actuações dos artistas coreanos de K-pop, Henny e Gunwoo e o músico angolano Yuri da Cunha, mostrando a cultura dos dois países.

O espectáculo constituiu um momento de singular significado onde a línguagem da música demonstrou não existirem barreiras para uma sã convivência.

O músico angolano Yuri da Cunha com o seu geito característico chamou ao palco o diplomata coreano convidando aos espectadores a se abraçarem indepentemente das suas nacionalidades.

Em seguida os músicos coreanos de K-pop Henny e Gunwoo fizeram vibrar o público que lotou o Centro de Convenções de Belas.

O kuduro também se fez sentir neste espectáculo fazendo com que as diversas entidades presentes subissem ao palco para darem uns pés de dança.

Foi igualmente feita uma demonstração de taekwondo ( arte marcial coreana) com os atletas da Federação Angolana da modalidade e estudantes da American School of Angola, inserida no X torneio embaixador dessa modalidade que se disputa este domingo em Luanda.

Os músicos foram agraciados com obras de arte feitas por artistas de diversos países que participam de uma residência artística promovida pela ResiliArt Angola, projecto da American School of Angola.

Entretanto o embaixador Kwangjin Choi disse esperar que ao se sentir as semelhanças culturais entre o kuduro e o k -pop contribua para fortalecer a confiança e a amizade entre os povos da Coreia e de Angola.

De acordo com o diplomata está prevista a inauguração, em Luanda, de um centro industrial de tecnologia avançada no município de Viana para a transferência de tecnologia avançada da Coreia.

” Todos os anos, estudantes angolanos são selecionados como bolseiros do programa global de estudos e, através dos seus estudos na Coreia actuam como verdadeiras pontes entre os dois países”, sublinhou.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies