O país cabe aqui.

Denúncia levou à detenção de um polícia por corrupção

Uma denúncia à Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) levou à detenção de um efectivo da Polícia Nacional, acusado de extorquir dinheiro a jovens que faziam serviço de táxi, em Viana.

De acordo com o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da IGAE, Daniel Domingos João, a detenção ocorreu na sexta-feira e o elemento foi levado à Direcção de Crimes contra a Corrupção do SIC, onde aguarda julgamento.

Sob o lema “A Corrupção, a Impunidade e o Mau Atendimento ao Público têm os Dias Contados”, a campanha foi lançada no dia 8 pelo inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza. 

Na semana passada, uma médica, uma técnica de laboratório e dois catalogadores foram detidos por suspeitas de corrupção. 
Daniel João disse que o combate à pequena corrupção não visa apenas os cidadãos civis, mas todos, sem excepção, independentemente da condição social. 

O porta-voz apelou ainda aos cidadãos para que denunciem todos os actos que evidenciem crimes, ligando para os terminais telefónicos 222328140 e 222321250. Quem se sentir lesado ou presenciar qualquer acto contrário à Lei pode, ainda, enviar uma mensagem no endereço: denuncia@igae.gov.ao, ou deixar uma mensagem no site da instituição: www.igae.gov.ao.

Em breve, a IGAE vai reforçar os mecanismos para denúncias, com a disponibilização de números de telemóveis, cujas chamadas vão ser grátis, além de poder enviar vídeos e áudios, através das redes sociais. Para facilitar ainda mais, o serviço de atendimento vai passar a funcionar 24 horas ao dia, com a instalação de piquetes, para que a qualquer hora o cidadão possa denunciar e a IGAE e o SIC actuarem de imediato. 

A campanha tem também carácter pedagógico, com recomendações para reforço dos mecanismos internos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies