O país cabe aqui.

David Copperfield faz ‘magia’ e torna-se no mais rico do mundo

Mágico assume hoje a posição do mais rico do mundo do ilusionismo, em 2018, com um património estimado em 875 milhões de dólares que inclui 11 ilhas particulares nas Bahamas, além de uma vasta colecção de artefactos mágicos.

Este ano, a lenda viva do ilusionismo aumentou a sua fortuna, ao ganhar 61 milhões de dólares em 12 meses, tornando-se no mágico mais bem pago do mundo de 2018, segundo o mais recente ‘ranking’ da Forbes sobre a matéria.

“Copperfield fez impressionantes 670 ‘shows’ no MGM Grand durante o nosso inquérito que decorreu entre 1 de Junho de 2017 e 1 de Junho de 2018”, refere a Forbes, em comunicado, salientando que o mágico assume hoje a posição do mais rico do mundo do ilusionismo, com um património estimado em 875 milhões de dólares que inclui 11 ilhas particulares nas Bahamas, além de uma vasta colecção de artefactos mágicos.

Nascido nos Estados Unidos da América (EUA) e actualmente com 62 anos de idade, David Cooperfield é conhecido principalmente pela sua capacidade de combinar ilusões espectaculares com a habilidade de contar histórias.

Fazer desaparecer a Estátua da Liberdade, levitar sobre o Grand Canyon, escapar de uma camisa de força pendurado sobre chamas e atravessar as paredes da famosa Grande Muralha da China são alguns dos seus feitos mais famosos.

Cooperfield começou a actuar profissionalmente aos 12 anos, tendo-se tornado, desde então, no mais novo membro a ser admitido na Sociedade dos Mágicos Americanos. Aos 16 anos, ensinava magia na Universidade de Nova Iorque.

Em 1982 fundou o Project Magic, um programa de reabilitação para pacientes com deficiência reconquistarem habilidades perdidas ou danificadas. O programa, reconhecido pela Associação Norte-Americana de Terapia Ocupacional, é praticado em mais de mil hospitais em todo o mundo.

OS SEGUNDOS DO ‘RANKING’

Penn & Teller aparecem em segundo lugar, no ‘ranking’ da Forbes, com ganhos de 30 milhões de dólares. Consta que a dupla se apresenta cinco noites por semana no Rio, em Las Vegas, e tem um popular ‘show’ de competição de magia, o “Fool Us”, no canal ‘CW.’

Entretanto, segundo a imprensa norte-americana, os ganhos de David Copperfield e da dupla Penn & Teller caíram este ano devido a um episódio em que houve tiroteio em Las Vegas, em Outubro de 2017, que deixou 59 mortos e centenas de feridos.

Como consequência, a Las Vegas Strip – principal rua da cidade, onde se concentram as principais casas de ‘shows’, hotéis e casinos – terá registado uma redução de 6% na receita, em comparação a Outubro do ano anterior, de acordo com o Nevada Gaming Control Board. A Las Vegas Convention and Visitors Authority também anunciou que a frequência de clientes diminuiu 4,2%.

A mesma imprensa norte-americana noticiou também que a estrela do programa de televisão “Mindfreak”, Criss Angel, sofreu abalos nos seus rendimentos devido aos incidentes ocorridos em Las Vegas. Mas o mago mais do que compensou a diferença com a realização de uma tournée que incluiu 31 apresentações. Angel arrecadou 16 milhões de dólares, 1,5 milhões a mais do que em 2017.

MAIS DE 140 MILHÕES EM UM ANO

Combinados, os sete mágicos mais bem pagos do mundo ganharam 149 milhões de dólares antes de impostos e taxas de administração, em 12 meses. O quinto colocado no ‘ranking’ do ano passado, Dynamo, não aparece este ano.

Segundo a Forbes, o mágico inglês apresentou-se poucas vezes durante o período do inquérito que permitiu concluir o ranking. Consta que a performance de Dynamo terá sido afectada pela doença de Crohn (doençainflamatória que afecta os intestinos) que o apoquentou durante largos meses.

Contudo, este mês, Dynamo deverá estrear um novo ‘show’ em Londres, no The Abandoned Room, um bar clandestino de alto nível do qual é proprietário. Com apenas 96 lugares e 20 apresentações em Novembro, a Forbes perspectiva que o local certamente ficará lotado.

Apesar da saída de Dynamo na lista, os ganhos totais dos mais bem pagos aumentaram em dois milhões de dólares. Isso pode ser atribuído a David Blaine, cujos lucros mais que dobraram em relação aos seis milhões de dólares do ano passado, subindo para 13,5 milhões de dólares.

O artista, que, na presente edição do ‘ranking’, aparece em quarto lugar, fez mais de 50 ‘shows’ durante a sua primeira tournée nos Estados Unidos da América (EUA) que durou um ano. David Blaine terá conseguido arrecadar cerca de 12 milhões de dólares com esta operação.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies