Cultura alerta Kudurista Tsunami sobre suas composições
Notícias de Angola – O Ministério da Cultura e a Organização da Mulher Angolana (OMA) alertaram na quarta-feira o kudurista Barroso Manuel “Tsunami” a pautar por composições focadas em valores morais e cívicos.
O alerta das duas instituições foi feito num encontro com o artista, onde o aconselharam a compositor letras que ajudem a sociedade a progredir, no quadro da paz e do respeito da dignidade da pessoa humana.
Em declarações à imprensa, no final do encontro, a secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana Tomás, condenou todas as práticas que tendem a desvalorizar a mulher e influenciar negativamente a sociedade quanto aos valores morais, cívicos e culturais.
Joana Tomás disse que este artista tem exibido, em espectáculos e videoclipes, coreografias com conteúdos ofensivos à dignidade da mulher angolana.
A dirigente da OMA falou do papel histórico das mulheres na afirmação do estilo musical “Kuduro”, tendo se lembrado de nomes como Fofandó e Noite & Dia, que ajudaram a dignificar e internacionalizar este estilo musical.
Por seu turno, o músico Barroso Manuel “Tsunami” mostrou arrependimento e prometeu redirecionar a sua carreira com canções musicais diferenciadas.
Barroso Manuel “Tsunami” é um músico angolano, autor dos sucessos “Agita”, “Txibi, Txibi” e ” comeram a minha banana”.
Apesar das criticas, o seu sucesso musical realizou a nível nacional e internacional.
Comentários estão encerrados.