O país cabe aqui.

Cruz Vermelha de Angola paga salários demorados há 12 meses

Os cem colaboradores da Cruz vermelha de Angola começaram a receber, desde quinta-feira, os seus ordenados atrasados há 12 meses, disse hoje, segunda-feira, em Luanda, o presidente interino da organização, Elias Piedoso Chimuco.

O responsável, que falava em conferência de imprensa, disse que esta acção foi possível depois da prova de vida efectuada aos colaboradores a nível do país e garante que até a realização da assembleia serão pagos todos os ordenados.

Elias Chimuco fez o balanço dos quatro meses à frente da Cruz Vermelha, salientando que está a conduzir o processo de transição até a realização da 4º assembleia a decorrer de 23 a 24 de Agosto, no Memorial António Agostinho Neto.

Vão concorrer à presidência da organização três candidatos. Trata-se de Alfredo Elavoco Pinto, Deolinda Bibiana de Almeida e Carlos Gourgel Rodrigues.

A 4ª assembleia da organização contará com a participação de 120 delegados, dos quais 90 terão direito a voto (os voluntários).

O evento contará com a presença de representantes internacionais, com destaque para a Federação Internacional da Cruz Vermelha, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), e as delegações da Cruz Vermelha de Portugal, Espanha e África do Sul.

Também farão parte membros da delegação regional da Cruz Vermelha em Nairobi (Quénia) e da delegação regional da Federação Internacional da Cruz Vermelha que actuarão como observadores.

A assembleia vai decorrer sob o lema “Por uma Cruz Vermelha una e indivisível rumo ao desenvolvimento sustentável”.

A Cruz Vermelha de Angola foi criada a 16 de Março de 1978 desde então, presta assistência social e médica as pessoas mais carentes.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies