Criativos angolanos constroem visual do Loya com Café
Patrocinado
Uma equipa de criativos angolanos construiram recentemente o novo visual da embalagem Loya com Café, um produto do grupo Promasidor.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta quinta-feira, trata-se de uma bebida solúvel de dose única que mistura leite, café e açúcar.
Conforme o cimunicado, ao longo de dois meses, a equipa, liderada pelo especialista em marcas, Abílio Pinto, desenvolveu um design estimulante com o qual o consumidor angolano se identifica, como ficou demonstrado nos testes realizados junto do público-alvo. Neste processo de criação da imagem participaram também profissionais especializados em design industrial, modelação e gestão de projecto.
O design de embalagens é uma especialidade indispensável no Marketing, sendo fundamental para comunicar ao consumidor informações sobre um artigo, as suas características principais, bem como os atributos que o distinguem de outros produtos disponíveis no mercado.
Na opinião de Abílio Pinto, o mercado oferece muitas oportunidades para profissionais criativos nacionais. No entanto, a inexistência de escolas de design industrial impede o desenvolvimento de competências nesta área.
“Diante desta falta de profissionais, as empresas recorrem ao criativos de outros países, o que é uma oportunidade perdida, tanto para os profissionais angolanos, como para a economia que tem que exportar divisas para contratar este tipo de trabalho”, sublinha o especialista em criação de marcas.
Loya com Café foi desenvolvido pela Promasidor para dar resposta a um desejo expresso pelo consumidor em vários estudos de mercado.
O produto é fabricado com base na cadeia de produção local.
Comentários estão encerrados.