Criativos angolanos constroem visual do Loya com Café

Patrocinado

Uma equipa de criativos angolanos construiram recentemente o novo visual da embalagem Loya com Café, um produto do grupo Promasidor.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta quinta-feira, trata-se de uma bebida solúvel de dose única que mistura leite, café e açúcar.

Conforme o cimunicado, ao longo de dois meses, a equipa, liderada pelo especialista em marcas, Abílio Pinto, desenvolveu um design estimulante com o qual o consumidor angolano se identifica, como ficou demonstrado nos testes realizados junto do público-alvo. Neste processo de criação da imagem participaram também profissionais especializados em design industrial, modelação e gestão de projecto.

O design de embalagens é uma especialidade indispensável no Marketing, sendo fundamental para comunicar ao consumidor informações sobre um artigo, as suas características principais, bem como os atributos que o distinguem de outros produtos disponíveis no mercado.

Na opinião de Abílio Pinto, o mercado oferece muitas oportunidades para profissionais criativos nacionais. No entanto, a inexistência de escolas de design industrial impede o desenvolvimento de competências nesta área.

“Diante desta falta de profissionais, as empresas recorrem ao criativos de outros países, o que é uma oportunidade perdida, tanto para os profissionais angolanos, como para a economia que tem que exportar divisas para contratar este tipo de trabalho”, sublinha o especialista em criação de marcas.

Loya com Café foi desenvolvido pela Promasidor para dar resposta a um desejo expresso pelo consumidor em vários estudos de mercado.

O produto é fabricado com base na cadeia de produção local.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies