Crianças de lares de Luanda participam de do Show Panda e os Caricas

Notícias de Angola – Mais de Cem crianças dos lares de acolhimento Dom Bosco, Estevadas e Pequena Semente, em Luanda, participaram de uma sessão solidária do espetáculo do “Panda e os Caricas no mar” no Centro de Conferência de Belas (CCB).

Por Amilton Victor

O evento de iniciativa da empresa distribuidora de televisão Zap enquadra-se no seu projecto de responsabilidade social, denominado “Vidas Zap”, aconteceu no último fim-de-semana (dias 8 e 9)

De acordo com Vanessa Berenguel, diretora de Marketing da Zap, a medida visou retirar as crianças da sua zona de conforto, levando-as a uma experiência incomum e ao conhecimento do universo aquático de maneira lúdica e descontraída.

Para o educador social da casa Dom Bosco, Sílvio Pereira, este tipo de actividades ajudam no processo de reintegração e reinserção das crianças na sociedade.

Conforme o responsável, o lar controla, actualmente, mais de trezentas e cinquenta crianças, com idades que variam dos oito aos 17 anos, porém, o grande desafio tem sido a sua integração no seio familiar.

Por sua vez, a representante do lar Pequena Semente, Brígida Suquissa, considera o gesto como um momento de grande descontração, onde os mais pequenos saem a ganhar.

Fez saber que a instituição a que faz parte passa por dificuldades, como a falta de alimento, vestuário e materiais escolares, e solicita o apoio da sociedade para a melhoria das condições de habitabilidade das crianças, cujas idades variam entre 5 aos 14 anos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies