Covid-19 invade as “4 linhas” e já tem vitimas no desporto
Por: Ivanine Silva
Os estádios e as quadras, não escaparam do novo coronavírus, facto comprovado pelos testes feitos em vários profissionais e outras figuras directamente ligadas à clubes cujos resultados foram positivos, em países diferentes.
O mundo do desporto está cada vez mais em “check”, mesmo depois das restrições, proibições e outras medidas impostas por federações, ligas profissionais de clubes e associações desportivas, o covid-19, chegou as “4 linhas” que limitam as quadras e os relvados.
No futebol, até agora foram confirmados três casos Timo Hubers, do Hannover 96 da Alemanha, Daniele Rugani e Manollo Gabbiadini, da Juventus e da Sampdoria, respectivamente, ambas de Itália e um jogador do Metz de França, cuja identidade não foi divulgada.
Surgem também nesta lista, o Treinador do Arsenal, Mikel Arteta, e o dono dos clubes de futebol, Olympiakos e Nottinghan Forrest.
Todos estes casos, foram divulgados pelos clubes em notas oficiais, onde esclarecem que já foram tomadas as medidas necessárias de isolamento (quarentena) e prevenção da doença no seio dos clubes.
No Basquetebol, foram registados três casos, dois na NBA, trata-se de Ruddy Gobert e Donavan Mitchel, ambos jogadores do Utah Jazz e um jogador do Real Madrid, dectatados com a doença, o que motivou a paralisação imediata das competições.
Com a confirmação destes casos, aumentou a preocupação dentro do desporto, havendo a possibilidade de virem a ser confirmados dentro dos próximos dias novos casos positivos de covid-19 em atletas.
Comentários estão encerrados.