Cooperativas e associações mercantis informadas sobre Protecção Social

0
Foto: Cedida

Por: Redacção

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) realizou na sexta-feira diaa (3), um encontro no âmbito da implementação do novo regime do Alargamento da Protecção Social Obrigatória para os trabalhadores das actividades de baixos rendimentos dos sectores da agricultura, pescas e pequenas actividades económicas.

O encontro juntou 42 participantes, entre comerciantes afectos à Associação Mercantil de Pequenas e Médias Cantinas de Angola e Cooperativas das Pescas e do sector Agropecuário.

Notícias de Angola

O evento, decorreu na sede do INSS, teve como objectivos explicar aos representantes das referidas organizações, as funcionalidades do novo diploma, despertar o interesse dos comerciantes e associados das cooperativas em inscrever os seus trabalhadores no Sistema de Protecção Social Obrigatória, bem como mostrar os passos a seguir para a inscrição.

O referido regime, surge com o objectivo de acolher os trabalhadores das actividades de baixos rendimentos, mas que também necessitam de estar inseridos no Sistema de Protecção Social Obrigatória, de modo a assegurar o seu futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.