O país cabe aqui.

Cooperativas e associações mercantis informadas sobre Protecção Social

Por: Redacção

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) realizou na sexta-feira diaa (3), um encontro no âmbito da implementação do novo regime do Alargamento da Protecção Social Obrigatória para os trabalhadores das actividades de baixos rendimentos dos sectores da agricultura, pescas e pequenas actividades económicas.

O encontro juntou 42 participantes, entre comerciantes afectos à Associação Mercantil de Pequenas e Médias Cantinas de Angola e Cooperativas das Pescas e do sector Agropecuário.

O evento, decorreu na sede do INSS, teve como objectivos explicar aos representantes das referidas organizações, as funcionalidades do novo diploma, despertar o interesse dos comerciantes e associados das cooperativas em inscrever os seus trabalhadores no Sistema de Protecção Social Obrigatória, bem como mostrar os passos a seguir para a inscrição.

O referido regime, surge com o objectivo de acolher os trabalhadores das actividades de baixos rendimentos, mas que também necessitam de estar inseridos no Sistema de Protecção Social Obrigatória, de modo a assegurar o seu futuro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies